Qual é a melhor plataforma de e-commerce? A resposta é fácil: é aquela que melhor atende às suas necessidades. 

Além disso, há uma grande variedade de pacotes de plataforma de comércio eletrônico para escolher, então construir uma loja online nunca foi tão fácil.

Diante dessa grande quantidade de opções, separamos uma lista com algumas plataformas de e-commerce para você. Confira e escolha a que melhor se encaixa às suas necessidades.

1. Wix

O Wix pode ser mais conhecido por fornecer um construtor de sites para todos os fins. Mas também está entre as melhores plataformas de comércio eletrônico, além de ser totalmente funcional.

Enquanto outras plataformas são conhecidas por sua complexidade em serem capazes de fornecer uma plataforma de e-commerce para todas as necessidades, o Wix oferece uma solução muito mais simples para pequenas empresas que não precisam de todos os recursos de uma mega loja online.

Além disso, por causa do conjunto de ferramentas de construção de sites disponíveis através do Wix, configurar uma plataforma é realmente simples e fácil de fazer, e tão fácil de gerenciar, sem necessidade de habilidades de codificação. O resultado é uma plataforma que qualquer pessoa deve ser capaz de usar sem muita dificuldade.

Existem mais de 500 modelos disponíveis para ajudá-lo a obter a aparência de que você precisa para seu site de comércio eletrônico. E, junto com o gerenciamento de estoque, você também pode usar pagamentos Wix para escolher em uma rede global de provedores de pagamento, incluindo todas as principais empresas de cartão de crédito, bem como outros serviços como PayPal.

No geral, se você deseja uma alternativa mais simples para algumas das soluções completas de construção de loja na web aqui, o Wix oferece isso. É altamente amigável, mas ainda há muito poder de comércio eletrônico disponível para criar uma loja online adequadamente impressionante.

2. WooCommerce

Em vez de ser uma plataforma autônoma de comércio eletrônico, o WooCommerce é um plugin gratuito que pode transformar seu site WordPress em um site de e-commerce totalmente funcional. 

O plugin WooCommerce básico é fácil de instalar através do WordPress, e melhor ainda é que o plugin é gratuito para baixar e usar.

No entanto, para obter o máximo do WooCommerce, você precisará instalar vários plug-ins de terceiros. Isso é para adicionar recursos como processamento de pagamento, gerenciamento de estoque e controle de estoque. 

Leia também::: Como fazer a gestão de um e-commerce?

3. Shopify

Shopify é talvez a plataforma de e-commerce mais conhecida disponível. Foi criado em 2006 pelos fundadores Tobias Lütke, Daniel Weinand e Scott Lake que, conforme a história continua, sentiram que não havia uma plataforma de comércio eletrônico fácil de usar disponível. Portanto, criaram a sua própria. A empresa afirma que: “Você não precisa ter nenhuma experiência técnica ou de design para criar facilmente uma bela loja online.” 

De acordo com o Shopify, é possível colocar uma de suas lojas online em funcionamento em minutos. Os usuários podem escolher entre uma ampla variedade de modelos ou podem projetar a aparência de sua loja por conta própria. 

Ele aceita uma gama abrangente de cartões de crédito, tem conformidade com PCI de nível 1 e criptografia SSL de 256 bits para segurança e oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, por telefone, mensagem instantânea ou e-mail.

A plataforma fornece um CMS completo com o qual os usuários podem gerenciar a funcionalidade e o layout de sua loja online. Os usuários podem gerenciar sua loja em trânsito usando os aplicativos móveis da Shopify e a plataforma em si é totalmente responsiva, o que significa que a loja será otimizada para os visitantes, independentemente de eles acessarem de um computador desktop ou dispositivo móvel. 

Uma função de chat ao vivo está disponível, o que permite que você tenha uma conversa em tempo real com seus clientes. Há um suporte integrado para modelos 3D e vídeo também. Também existe a opção de criar lojas personalizáveis ​​no Facebook e no Instagram. Um dos recursos mais recentes é o relatório de velocidade da loja.

O Shopify também oferece aos usuários hospedagem ilimitada para suas lojas, análises aprofundadas de como os visitantes estão usando a loja e funcionalidades de marketing, como otimização de SEO, mecanismo de desconto e cupons, cartões de presente e ferramentas de marketing por e-mail. Você pode testar o Shopify com uma avaliação gratuita de 14 dias.

4. Bigcommerce

O Bigcommerce foi criado em 2009 e promete “apoiar o seu negócio, não apenas a sua loja”. Além de oferecer suporte por telefone, chat instantâneo e e-mail, também oferece artigos e vídeos para ajudar no comércio eletrônico e acesso a uma equipe de especialistas que podem fornecer conselhos e orientações sobre vendas online. Seus especialistas são qualificados em Google Analytics e Adwords.

Assim como o Shopify, o Bigcommerce oferece uma variedade de modelos e temas para ajudar as lojas a ter a melhor aparência e começar a funcionar rapidamente. Como alternativa, os usuários podem projetar sua própria loja ou usar designers do Bigcommerce para fazer isso. A plataforma incorpora um CMS completo que permite aos usuários administrar um site inteiro, em vez de apenas uma loja.

Os usuários podem se beneficiar de um gerenciamento de produto detalhado e flexível, classificações otimizadas em mecanismos de pesquisa e uma variedade de ferramentas de marketing e análises integradas. 

Os pagamentos podem ser aceitos por meio de mais de 40 gateways pré-integrados e os detalhes de envio podem ser personalizados de acordo com os requisitos do negócio. 

Recentemente, alguns novos recursos foram adicionados, como suporte para Amazon Import e Link and Shopping in Instagram Stories. Você pode testar o Bigcommerce com um teste gratuito de 15 dias.

5. CoreCommerce

A CoreCommerce foi criada em 2001 e se concentra no fornecimento de serviços de e-commerce para pequenas e médias empresas. A empresa dá ênfase à simplicidade e transparência, prometendo que sua plataforma é fácil de usar e que os clientes não cairão em nenhuma cobrança oculta.

Talvez o aspecto mais exclusivo do CoreCommerce seja que todos os seus recursos são oferecidos a todos os clientes, independentemente do plano em que estejam. Os planos de preços são determinados pelo número de produtos, o número de endereços de e-mail, a quantidade de largura de banda e a quantidade de armazenamento exigida pelo usuário.

Tal como acontece com outros fornecedores de e-commerce, o CoreCommerce oferece funcionalidade para design de loja, gerenciamento de produto, processamento de pedidos e marketing. 

De seus recursos de manchete, a plataforma oferece opções ilimitadas de personalização de produtos, um mecanismo de blog integrado e hospedagem segura fornecida pela Rackspace com garantia de 99,9% de tempo de atividade. Você pode experimentar o CoreCommerce com um teste gratuito de 15 dias.

Leia também::: Entenda como criar um e-commerce do zero

Escolha a melhor opção

Como fica claro, saber qual é a melhor plataforma de e-commerce não é tarefa simples, mas as opções são vastas e bastante completas. E diante da lista apresentada acima, cabe a você conhecer cada uma delas e verificar qual se encaixa melhor dentro daquilo que espera para seu comércio eletrônico.

E caso precise de ajuda na área contábil, a Grantime Contabilidade é especialista em e-commerce, oferecendo a solução completa para o seu negócio, desde a abertura da empresa até o cuidado com os aspectos fiscais e tributários da empresa.

Esperamos que o artigo sobre qual é a melhor plataforma de e-commerce lhe tenha sido útil. E caso precise de ajuda para a formalização do seu comércio eletrônico, entre em contato com a Grantime Contabilidade.