Empreender no Brasil significa conviver com processos burocráticos relacionados ao sistema tributário, que é um dos mais onerosos do mundo. Também é frequente encontrar um cenário bastante instável, segundo o SEBRAE, grande parte das empresas fecha antes mesmo de alcançar dois anos.

Os empreendedores encontraram um importante aliado para lutar contra esse fator, a Contabilidade Consultiva. Esse serviço vem ganhando popularidade e apresentando excelentes resultados para muitas empresas.

Hoje a Grantime vai mostrar pra você seis motivos para você investir em Contabilidade Consultiva, veja:

O que é Contabilidade Consultiva?

Podemos resumir Contabilidade Consultiva a junção de dois serviços, serviço de contabilidade e inteligência de mercado.

O mercado está mudando e obrigando os empreendedores a pensar em cada tomada de decisão, a Contabilidade Consultiva é um importante aliado para enfrentar essas mudanças.

Qual a importância da Contabilidade Consultiva?

Além de oferecer os serviços de uma contabilidade comum a contabilidade consultiva oferece consultoria baseada em relatórios que auxilia sua empresa na tomada de decisão e no planejamento estratégico.

Quem conta com esse serviço sempre está a um passo a frente da concorrência, além de ter uma visão de fora do seu negócio que permite encontrar falhas difíceis de perceber com uma rotina tumultuada.

Mas porque investir nesse serviço?

6 motivos para contratar esse serviços:

1# Expertise de mercado:

O profissional de uma contabilidade consultiva procura obter expertise no seu mercado de trabalho e no seu regime tributário para te auxiliar melhor na tomada de decisões.

O olhar de um profissional que está fora do seu negócio é essencial para que você possa identificar e reparar erros que podem ser fatais para o seu negócio.

2# Evitar desperdícios:

Os relatórios resultados de uma contabilidade consultiva permitem identificar possíveis desperdícios que podem fazer falta em um futuro não muito distante. Gastos com despesas desnecessárias, mesmo que por longo prazo, podem representar a morte do seu negócio, lembre-se disso.

3# Otimização de tempo:

Independente do tamanho da empresa, grande parte dos empreendedores não tem muito tempo para tratar de processos muito burocráticos.

A Contabilidade Consultiva te oferece essa otimização de tempo, contando com esse serviço você pode focar em outras coisas que também são importantes para o sucesso do seu negócio, como por exemplo, o Atendimento ao cliente.

4# Gestão e Controle:

A facilidade com números e o entendimento do seu regime tributário torna a contabilidade consultiva uma importante aliada na gestão e controle do seu negócio.

Os relatórios de uma contabilidade consultiva apontam indicadores de desempenho que podem mostrar em que ponto a sua empresa pode estar errando.

5# Planejamento:

Para realizar um planejamento assertivo é importante olhar para o futuro, mas olhar para o passado é importante também porque assim você pode encontrar erros que podem ser consertados, além de otimizar processos e reduzir custos desnecessários.

6# Identificar e aproveitar oportunidades:

A Contabilidade Consultiva é fundamental para encontrar e aproveitar possíveis oportunidades. Hoje em dia, no mercado, oportunidades de investimento não podem passar batida, mas você deve tomar cuidado para não confundir problemas com oportunidades e acabar entrando em uma furada.

Dica bônus # Escolhendo uma contabilidade:

Na hora de escolher a sua contabilidade não leve apenas em consideração fatores como o preço. A contabilidade é um importante aliado para o sucesso do seu negócio então procure alguém que seja perfeito para você.

A Grantime atua há bastante tempo no mercado contábil, contamos com uma equipe de profissionais especializados para atender você da melhor forma possível. Quer contar com a nossa Contabilidade Consultiva para acelerar seu negócio? Vamos conversar.