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Como medir o sucesso de uma loja de Dropshipping

Dropshipping  já se tornou uma forma popular de comércio eletrônico onde o proprietário da loja não mantém um estoque físico dos produtos vendidos. Em vez disso, os produtos são vendidos diretamente do fornecedor para o cliente. 

É fato que ele pode ser uma ótima maneira de iniciar um novo negócio de comércio eletrônico, mas medir o seu sucesso pode ser um desafio. 

Você já se deu conta de que 96% das pessoas param de comprar por causa da má experiência do cliente? Essa é uma estatística importante a se pensar na hora de medir o sucesso de uma loja de Dropshipping.

A Grantime está conectada às tendências dos negócios digitais e às dificuldades que empreendedores como você enfrentam no dia a dia. Por isso, desenvolvemos serviços que tornarão a sua rotina muito mais fácil, dinâmica e produtiva.

Vamos abordar neste blog como medir o sucesso de uma loja de dropshipping e muito mais. Boa leitura!

Métricas de conversão mais importantes para dropshipping

Desde já, as métricas de conversão são importantes para qualquer tipo de negócio online, incluindo dropshipping, porque ajudam a avaliar a eficácia da sua loja virtual em converter visitantes em clientes pagantes. 

Portanto, existem várias métricas de conversão que podem ajudar a monitorar a eficácia da sua loja virtual. Algumas das métricas mais comuns incluem:

  • Taxa de conversão: mede a porcentagem de visitantes que se tornam clientes. Normalmente, os sites de comércio eletrônico têm uma taxa de conversão entre 1 a 2%. Então, quando você tiver uma taxa de conversão acima, já terá uma ótima loja;
  • Valor médio do pedido: diz quanto cada cliente gasta em média em sua loja virtual; 
  • Taxa de abandono do carrinho: Uma porcentagem de visitantes do site que adicionaram itens ao carrinho de compras, mas não concluíram a compra;
  • Satisfação do cliente: A satisfação do cliente é um indicador importante do sucesso de sua loja de dropshipping. Cerca de 96% das pessoas param de comprar por causa da má experiência do cliente. Além disso, certifique-se de coletar feedback dos clientes, pois 81% deles afirmam que confiam mais nas avaliações de produtos do que na sua descrição;
  • Retorno sobre o investimento (ROI): Para calcular o ROI, você precisa saber quanto dinheiro está gastando em publicidade e outras atividades de marketing e quanto dinheiro está ganhando em vendas. 

Leia também: Indicadores financeiros que funcionam para pequenas e médias empresas.

Na prática, você também pode usar o Google Analytics ou outras ferramentas de análise de comércio eletrônico para medir o sucesso da sua loja de dropshipping através dessas métricas e muitas outras.

Grantime: inteligência contábil especializada para dropshipping

Para finalizar, medir o sucesso de uma loja de dropshipping é importante para garantir que sua loja esteja crescendo e gerando lucro.

Ao monitorar essas métricas e identificar onde há espaço para melhorias, você pode otimizar sua loja virtual para aumentar sua eficácia na conversão de visitantes em clientes, o que pode levar a um aumento na receita e lucro do seu negócio de dropshipping.

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