O e-commerce está se tornando uma das atividades no meio digital mais lucrativas do mundo. Com a facilidade de acesso à internet e a conveniência de fazer compras on-line, o setor cresceu exponencialmente nos últimos anos.
Segundo a pesquisa da Setores do E-commerce no Brasil, 86% dos brasileiros conectados à internet realizaram compras durante a pandemia. Em agosto de 2020, por exemplo, o e-commerce brasileiro alcançou a marca de R$ 41,92 bilhões faturados segundo a ABComm e Compre & Confie.
No entanto, hoje eu quero te apresentar como utilizar as ferramentas certas de uma inteligência contábil poderá tornar possível lucrar mais com o seu e-commerce.
A Grantime contabilidade é importante para o planejamento financeiro em longo prazo de um e-commerce. Por meio da nossa tecnologia, os proprietários podem identificar oportunidades de investimento, prever as necessidades futuras de financiamento e planejar o crescimento sustentável da empresa.
A seguir, apresentamos algumas dicas importantes sobre benefícios fiscais, planejamento tributário e análise financeira de um e-commerce. Boa leitura!
Benefícios fiscais para e-commerce
Como falamos, o comércio eletrônico tem agradado exponencialmente nos últimos anos, e com isso, atraído cada vez mais investimentos e a atenção dos governos.
Uma das formas de incentivar esse mercado é por meio de benefícios fiscais para as empresas que atuam nesse setor.
Por isso alguns estados e municípios concedem incentivos fiscais ao setor, como redução de impostos e burocracia, simplificação tributária e incentivos para investimentos.
Na prática, isso pode incluir descontos em impostos para empresas que investem em tecnologia, marketing, logística ou outras áreas que podem ajudar a melhorar a eficiência e a competitividade do e-commerce.
Esses incentivos podem ajudar a atrair mais investimentos para o setor e apoiar o crescimento das empresas.
Ao longo de mais de duas décadas, na Grantime buscamos inovar na forma de encontrar soluções para os nossos clientes, para que sempre se destaquem no mercado. E os benefícios fiscais para e-commerce é uma delas. Por isso, usamos ferramentas digitais e plataformas de gestãoque dão mais transparência aos processos contábil e tributário.
Planejamento tributário
O planejamento tributário é uma estratégia que pode trazer grandes benefícios financeiros para as empresas, especialmente para aqueles que operam no comércio eletrônico.
Com a popularidade crescente das compras online, é importante que os empreendedores estejam cientes das opções disponíveis para minimizar os impostos e maximizar o lucro, além de evitar multas.
Portanto, se você tem um e-commerce, é fundamental contar com uma assessoria contábil que possa dedicar tempo e recursos para planejar a estratégia tributária da sua empresa.
Você pode entender melhor como a Grantime te ajuda na economia de impostos acessando o nosso artigo Tudo sobre tributação no e-commerce.
Análise financeira
A análise financeira é o processo de examinar dados financeiros para tomar decisões assertivas. Para um e-commerce, isso significa avaliar as despesas, receitas e lucros.
Existem várias métricas financeiras importantes que os proprietários de e-commerce devem monitorar para garantir a saúde financeira de sua empresa.
Na Grantime unimos a tecnologia à inteligência contábil para gerar relatórios financeiros de fácil compreensão, sem chances de erros, e disponíveis a qualquer hora e lugar para os nossos clientes.
Grantime contabilidade para e-commerce
Com toda essa expectativa em alta que já comentamos, ter um negócio de e-commerce organizado e com o parceiro certo pode fazer a diferença no mercado.
Na Grantime contabilidade oferecemos uma solução fiscal para e-commerce capaz de reduzir o impacto tributário sobre as suas vendas. Tudo é feito de forma digital integrado ao seu software.
Entre em contato para descobrir essas e outras soluções que temos para você. Aqui na Grantime, a contabilidade para e-commerce é uma das nossas maiores especialidades.