Muitos gestores confundem a estratégia de vender somente o que se tem expertise e esquecem de inovar e oferecer para o cliente que já está na carteira, algo que ele mesmo nem sabe que irá precisar no futuro. Quem presta serviço precisa alertar o cliente da mutação do mercado, precisa estar um passo a frente.
Hoje em dia muitas categorias estão deixando de existir, porque outras categorias estão surgindo substituindo a unidade de serviços pela pluralidade de serviços. Onde você comprava apenas pão e leite para o café, hoje você pode comprar também roupas, ferramentas e eletrodomésticos.
Os clientes estão buscando otimização de tempo, tercerização de serviços, pagar apenas um titulo em uma empresa que resolve
um grande percentual das suas necessidades e conseguir uma melhor negociação financeira por todos esses serviços contratados em um só fornecedor.
Seja você uma empresa com multiplas expertises, que abrange as necessidades dos clientes que já estão no case de sua empresa, seja um gestor que contrata e admite colaboradores que diversifiquem o seu portfólio de atividades, que o cliente veja que o seu negócio busca suprir tudo o que a sua categoria permite oferecer, seja você o lider o seu segmento, seja o número 1, seja o branding do seu território.