Nossas redes sociais

Afiliado PJ ou PF: Qual mais vantajoso?

Um dos mercados que mais está crescendo é a prova de que é possível faturar alto atuando como afiliado, e de fato esse é um ramo que vem prosperando no Brasil. Para muitos já deixou de ser uma fonte de renda extra e se tornou a principal profissão.

Segundo uma pesquisa, 31% dos editores apontam que o marketing de afiliado é uma de suas três principais fontes de receita. Para 9%, é a principal fonte de receita deles.

Na prática, a maioria dos afiliados começa aos poucos trabalhando como pessoa física. Conforme o seu negócio vai dando certo e os primeiros ganhos de fato começam a aparecer, será necessário abrir uma empresa para atuar como pessoa jurídica. 

Finalmente, com a Grantime você vai perceber que uma contabilidade especializada nesse ramo pode ser descomplicada e benéfica para que seus ganhos aumentem ainda mais.

Continue a leitura e veja as vantagens e riscos no mercado de afiliado atuando como pessoa física ou pessoa jurídica.

Os riscos do afiliado que atua como Pessoa Física

A princípio, se você trabalha dessa forma atualmente já deve ter percebido que algumas plataformas limitam o valor de saque mensal. Isso acontece para a pessoa física não ultrapassar o limite do Imposto de Renda. 

Dessa forma, os seus rendimentos acabam ficando presos na plataforma e acumulando, enquanto poderiam ser investidos em estratégias para aumentar os seus ganhos como afiliado.

Desde já na declaração anual de Imposto de Renda o afiliado que trabalha de forma autônoma precisa declarar seus rendimentos e está sujeito a uma alíquota de até 27,5%. Além disso, ainda existe a contribuição para o INSS que é de 20%.

Porém, ao atuar com um CNPJ como pessoa jurídica, esse limite não existe, e a alíquota de impostos diminui. Essas são estratégias que nós da Grantime contabilidade especializada queremos colocar em prática no seu negócio com inteligência contábil e fiscal. 

Porque e como se tornar um afiliado PJ

Antes de tudo, as principais vantagens em abrir o seu CNPJ e atuar como pessoa jurídica é passar a trabalhar com segurança, de forma ágil e com mais praticidade. Na prática, a abertura de uma empresa vai possibilitar que você abra uma conta PJ no banco, tenha acesso à linhas de crédito e garanta os benefícios do INSS.

Do mesmo modo os recursos disponíveis na Grantime contabilidade são capazes de reduzir a sua carga tributária através do uso da tecnologia e Inteligência contábil em todos os processos.

A nossa consultoria garantirá que você cresça permanecendo dentro da lei, pagando um valor justo de impostos e usufruindo dos benefícios. Você pode saber mais acessando nosso artigo Como funciona a contabilidade para negócios virtuais.

Afinal estamos falando de questões técnicas, fiscais e contábeis que representam um desafio para a maioria dos empreendedores. Por isso é importante contar com a Grantime contabilidade para a assessoria completa do seu negócio. Assim você consegue focar em outras estratégias para a sua empresa como afiliado faturar cada vez mais.

Agora que você já viu todas as vantagens e entendeu como pode ser simples abrir o seu CNPJ e trabalhar como afiliado se tornando pessoa jurídica, é hora de dar o primeiro passo.

Nós auxiliamos você a ter seu próprio negócio, desde o planejamento inicial. Nosso time lhe dará toda a assessoria necessária para que a sua empresa prospere. Cuidamos de todos os procedimentos para que você tenha sua empresa aberta e funcionando regularmente de forma simples e rápida.

Seu tempo é precioso e você não precisa gastá-lo com a papelada. Nós fazemos isso por você! Na Grantime é menos burocracia e mais tempo para você e seu negócio como afiliado.

Fale com um consultor e comece já a reunir os documentos necessários para formalizar o seu negócio.

Gostou do conteúdo?

Nossa equipe é especializada e capacitada para atender sua empresa. Entre em contato com um de nossos consultores.

Preencha com seus dados e fale com uma consultor agora