A abertura de uma clínica médica ou uma clínica odontológica demanda um planejamento específico, por isso é necessário reunir informações para que as melhores decisões sejam definidas. Portanto, é fundamental ter um acompanhamento de profissionais capacitados na organização estratégica da clínica médica. Um profissional de contabilidade especializada na área da saúde irá lhe ajudar na melhor escolha do modelo de negócio.
Normalmente, médicos e dentistas tem um dia cheio de consultas, prontuários ou longos plantões não tendo tempo para cuidar da parte financeira e contábil da sua empresa. Ao utilizar o programa de gestão estratégica da Grantime Gestão Empresarial, você resolverá todos esses problemas.
Grantime Gestão Empresarial: Contabilidade especializada para a área da saúde
Todas as empresas da saúde precisam ter um profissional especializado em contabilidade na sua área, evitando que o empreendedor da saúde corra o mínimo de riscos, tanto na organização financeira como na área tributária.
A Grantime Gestão Empresarial é composta de profissionais capacitados para a área da saúde e possui um sistema eficiente de gestão financeira. A falta de um plano de negócios, finanças mal distribuídas e ausência de mão de obra qualificada, podem levar a uma variedade de consequências negativas.
Ter um bom faturamento é fundamental para o crescimento da clínica médica e da clínica odontológica. No entanto, de nada adianta ter uma ótima renda e não saber como aplicar o seu dinheiro conquistado com tanto empenho.
Infelizmente, um dos maiores motivos pelo qual muitas empresas fecham as portas é a má gestão. Manter as finanças do seu negócio em dia é de extrema importância, pois um dos principais pilares de uma empresa são as finanças bem organizadas.
Com a Grantime, você terá à implantação e reestruturação de um controle financeiro adequado, e um sistema de gestão eficiente.
Você usa as técnicas de administração de caixa?
Talvez a sua insuficiência de caixa seja causada pelo longo prazo de recebimento que você concede aos seus pacientes ou pela precificação incorreta. Por meio de uma gestão financeira adequada, você terá esses valores corretos.
Você percebeu como a organização financeira para médicos e dentistas é importante para o crescimento do seu negócio?
A seguir separei uma lista com 7 dicas eficientes de organização financeira que irão ajudar médicos e dentistas:
Você percebeu como a organização financeira para médicos e dentistas é importante para o crescimento do seu negócio?
1 – Não misturar despesas pessoais com os gastos da clínica.
Nunca misture as suas despesas pessoais com as despesas da clínica, pois isso irá fazer uma confusão no seu controle financeiro e dificultar a análise do desempenho da clínica. Gastos pessoais como combustível, despesas de casa, por exemplo, devem ser separados das despesas da clínica. Separe os valores, tenha uma conta Pessoa Jurídica e outra Pessoa Física.
2 – Controlar o fluxo de caixa
É preciso registrar e controlar todas as despesas e as receitas em um sistema de controle financeiro específico para a área da saúde. A Grantime irá auxiliá-lo da melhor maneira possível a manter o fluxo de caixa sempre organizado e em dia.
3 – Automatizar os processos
Automatizando os processos através da tecnologia e os registros de todas as transações financeiras, você pode melhorar a produtividade dos médicos e funcionários e, ainda, aumentar a receita com um maior controle de atendimento ao paciente.
4 – Analisar os seus números
Sempre acompanhe como vai a saúde financeira da sua empresa, analisando despesas, receitas, e impostos. Assim você saberá se a clínica está gerando bons resultados. Para isso, é necessário elaborar indicadores de desempenho específicos para a sua clínica médica ou clínica odontológica.
5 – Separe os gastos fixos dos gastos variáveis
Os gastos fixos são aqueles que não serão alterados no decorrer do tempo (água, energia elétrica, telefone), enquanto os gastos variáveis, são os custos que ocorrem a partir de novas decisões ou imprevistos em certo período de tempo. É importante que esses gastos sejam separados na sua clínica.
6 – Fazer uma análise dos custos
É de extrema importância que seja feito uma análise dos custos envolvidos na gestão de uma clínica médica ou clínica odontológica, para saber se está sendo lucrativo ou não e, saber o momento certo de expandir o seu negócio.
7 – Escolher o melhor regime tributário
Nessa etapa, a Grantime irá ajudá-lo a optar pelo melhor regime tributário mais benéfico, de acordo com as características do seu negócio, evitando que você pague impostos desnecessariamente.
Gostou do post? Que tal compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas também conheçam a Grantime?